Londrina sedia evento internacional de torra de café Especialistas em torra de café dos maiores centros produtores e consumidores da bebida no mundo estão em Londrina para o Roaster Camp of Brazil, que começou domingo (22/07) e prossegue até o dia 29, no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). O objetivo do evento é proporcionar um encontro rico e com troca de informações entre torradores e interessados no tema, segundo os organizadores.
Promoção - Inspirado em um evento similar realizado há muitos anos pela Specialty Coffee Association (SCA) nos Estados Unidos e na Europa, o Roaster Camp of Brazil é promovido pela Capricornio Coffees, empresa exportadora de cafés especiais de Jacarezinho (Norte do Paraná).
Aprendizado - “Eu participo do evento da SCA há muitos anos. Nesses encontros de torradores, além de palestras, há uma competição de cunho educacional, que permite a troca de experiência e conhecimento. É uma oportunidade de aprender sobre torra, máquinas e de conhecer muitas pessoas”, destaca Edgard Bressani, um dos sócios da Capricornio Coffees, que também é uma das patrocinadoras do evento internacional realizado pela SCA.
Campeões - “Por sermos patrocinadores, temos a oportunidade de trazer para o Brasil os quatro primeiros colocados no campeonato mundial de torra de 2017. Por isso a ideia de um encontro similar, no Brasil”, revela Bressani.
Curso - Até quinta-feira (26/07), a especialista Anne Cooper, da Austrália, ministra o curso “Expressões da torra”. Previsto para os três últimos dias do evento, o “Desafio de Torra” será o ponto alto da programação.
Equipes - O desafio reunirá 50 pessoas divididas em cinco grupos. As equipes receberão uma tarefa relacionada a um aspecto de torra de café e se reunirão para desenvolvê-lo. Os times serão liderados por campeões internacionais de torra, como Rubens Gardelli (Itália), Hiraku Kondo (Japão) e Benjamin Pozsgai (Alemanha), dentre outros.