Com obstrução no intestino, Bolsonaro é submetido a cirurgia de emergência
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a uma cirurgia de emergência de pouco mais de uma hora na noite desta quarta-feira (12) devido a um problema no intestino. O candidato passa bem e foi reencaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de onde havia saído na terça (11). Há seis dias, ele foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG).
De acordo com boletim médico divulgado às 23h pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o deputado federal e candidato à Presidência apresentou uma distensão abdominal progressiva e náuseas, sendo submetido a uma tomografia do abdômen. O exame evidenciou a presença de aderência - uma espécie de faixa de tecido humano - obstruindo o intestino delgado, e os médicos optaram por realizar a cirurgia.
O comunicado foi assinado pelo cirurgião Dr. Antônio Luiz Macedo, pelo clínico e cardiologista Dr. Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do hospital, Dr. Miguel Cendoroglo.
A cirurgia foi concluída com sucesso pouco antes das 23h50. Segundo a Folha, foram retiradas aderências que obstruíram o intestino delgado, e corrigida uma fístula surgida em uma das suturas feitas na cirurgia inicial, do dia do ataque a faca.