Lavazza será a protagonista do Milan Coffee Festival 2018
Lavazza é a protagonista do Milan Coffee Festival 2018 (de 30 de novembro a 2 de dezembro, na Spazio Pelota, em Milão), com um café com foco no café expresso e um espaço dedicado à lentidão do café e mixologia. No centro de ambas as áreas haverá iTierra, a gama de 4 misturas preciosos dedicada a profissionais do setor de food service nascido a partir do projeto homônimo, que graças à Fundação Lavazza - em colaboração com a Rainforest Alliance ONG - desde 2002 tem realizado projetos importantes sustentabilidade nas comunidades agrícolas dos principais países produtores de café.
Intervenções concretas, como a que levou à criação do iTierra! Colômbia, a mistura que conta uma história real de sustentabilidade em cada xícara. ¡Tierra! Na verdade, a Colômbia é parcialmente composta de café dos territórios Meta, onde a intervenção da Fundação Lavazza ajudou mais de cem agricultores colombianos a restaurar as plantações de café após o período da guerrilha, criando condições de trabalho sustentáveis, melhorando a qualidade do café e da produtividade das plantações através de padrões de cultivo sustentáveis.
A Lavazza satisfaz assim a necessidade de um consumidor cada vez mais atento e curioso para conhecer as histórias que estão dentro de cada produto, mesmo atrás de uma simples xícara de café. Dentro do evento, a Lavazza também é parceira do The Lab, programa de encontros destinado a promover a cultura do café, a inovação e as novas tendências do setor.
O programa do Laboratório inclui as Palestras Lavazza sobre tópicos atuais relacionados ao mundo do café: da evolução do espresso tradicional italiano à exploração do papel do Robusta no equilíbrio da mistura; demonstrações de mixologia de café e emparelhamento de alimentos; estudos aprofundados sobre os países produtores e a importância de uma abordagem sustentável em termos ambientais e sociais; master classes e workshops interativos em que para descobrir a partir de especialistas como usar diferentes métodos de extração, mas também contos de viagens nos países de origem pela voz de torrefadores de café italiano de renome, para descobrir com eles a diferença entre diferentes perfis de torrefação e como gosto de café.