Cooperativa cafeeira presta homenagem máxima a dirigente
O vice-presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto, recebeu homenagem máxima da cooperativa, o Troféu Iluminação durante a cerimônia de premiação do XVI Concurso Conillon de Excelência Cooabriel.
Criada em 2010, a iniciativa simboliza o reconhecimento da Cooabriel à excelência nas áreas de liderança. Ao longo dos nove anos da criação do troféu, a cooperativa homenageou 20 personalidades que contribuíram com a história do café conillon e do cooperativismo.
“Dedico essa homenagem a todos os sócios, amigos, parceiros, companheiros de trabalho e especialmente à minha família. Eu faço parte de uma grande engrenagem onde há muitas pessoas envolvidas com muito comprometimento. Só tenho a agradecer por tudo”, disse.
Carinhosamente chamado de “Toninho”, Antônio Joaquim de Souza Neto, é agropecuarista e tem 76 anos de idade. Sócio da Cooabriel há 48 anos, foi presidente da Cooperativa por mais de 26 anos e atua na cooperativa por 36 anos. É casado com Leontina Stein de Souza, tem cinco filhos e 11 netos.
Com forte perfil de liderança, foi ainda presidente do Sindicato Rural de São Gabriel da Palha por oito anos, além de fundador e primeiro presidente do Sicoob Norte Capixaba.
O troféu retrata em sua essência o homem firme e forte, que sonha, pensa diferente, tem mente iluminada e age por meio de realizações inspiradoras para o desenvolvimento da cafeicultura com benefícios coletivos.
Retrata ao alto o grão do café, erguido ao mais alto ponto para iluminar, como um guia do desenvolvimento econômico e social, um produto que chega ao cooperativismo transformando realidades.