No mundo, são 1.712 pacientes em 29 países que estão com o coronavírus
O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 77.041 na China na manhã deste sábado (22), 649 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.445 mortes, 97 a mais que no último balanço.
A cidade de Wuhan e outras partes da província chinesa de Hubei, onde a vírus foi detectado em dezembro, permanece sob rigorosas medidas de controle. Mais de 80% dos casos do país estão na região, onde o número de mortos também foi maior.
No mundo, são 1.712 pacientes em 29 países que estão com o novo coronavírus, 460 a mais que no último levantamento, e 17 pessoas já morreram.
Neste domingo, o número de casos aumentou acentuadamente na Itália, com dezenas confirmados na Lombardia, região norte onde fica o centro financeiro do país, Milão. O total de casos confirmados chegou a 115 na Itália - 89 deles estão na Lombardia. A maioria dos casos na Itália apareceu em pequenas populações rurais, no norte do país.
As apreciadas tradições italianas do domingo, que vão do futebol à igreja, foram interrompidas pela disseminação do vírus. Os eventos esportivos foram cancelados nas áreas afetadas, desde o treinamento esportivo infantil até as partidas da Série A.
Os bispos de várias dioceses no norte do país deram ordens para que os padres colocassem as hostes da comunhão nas mãos e não diretamente na boca dos fiéis.
Coreia do Sul A Coreia do Sul ativou no domingo o nível mais alto de alerta para doenças infecciosas. O presidente Moon Jae-in disse que as autoridades devem tomar medidas "fortes e sem precedentes" para combater o coronavírus.
Moon fez a declaração no início de uma reunião do governo depois que as autoridades notificaram 123 novos casos no domingo, elevando o total do país para 556 infectados, com cinco mortos.
Enquanto isso, o Irã aumentou para 8 o número de mortes pelo vírus em seu território, o número mais alto fora da China. O Ministério da Saúde disse que havia 43 pacientes confirmados no país, que relataram seu primeiro caso na última quarta-feira.