Agricultores fazem ‘tratoraço’ contra corrupção em Pompéia
Agricultores de Pompeia, Quintana e Oriente fizeram no último sábado um ‘tratoraço’ com uma carreata de vários tratores que percorreu diferentes ruas de Pompeia. O “Movimento de agricultores contra corrupção” buscou chamar atenção para falta de segurança no campo e demonstrar apoio ao Governo do presidente Jair Bolsonaro.
O industriário e agricultor de Pompeia, André Comino, afirma que o ‘tratoraço’ teve a participação de 105 tratores. Os produtores saíram do distrito industrial e percorreram vários bairros até o encerramento na rotatória da Jacto.
“Fizemos o movimento para reivindicar mais segurança no campo, para mostrar a força do agronegócio e demonstrar total apoio ao presidente Jair Bolsonaro”, disse. Segundo André Comino, a falta de segurança no campo vem aumentando a cada ano.
Os proprietários rurais relatam constante furto de implementos agrícolas, roubos e furtos de animais nas fazendas além de furtos de fertilizantes. “Não se pode deixar o trator na fazenda porque tem o perigo de furto. A cada dia a falta de segurança no campo aumenta”.
Os agricultores também pedem mais fiscalização em relação a falsificação de defensores agrícolas. “Temos que mostrar a força do agronegócio. A região de Pompeia é a maior produtora de amendoim do país.” André Comino disse esperar que agricultores de outras regiões do Estado façam manifestações semelhantes.