Atividade on line destaca vários aspectos voltados ao café conillon
Devido à pandemia da covid-19, causada pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), o Simpósio do Produtor de Conillon de 2020 será totalmente transmitido pela internet pelo endereço http://www.cafeconilon.com/. A nona edição do evento cafeeiro acontecerá no dia 11 de setembro e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
A programação contará com palestras que abordam, de forma multidisciplinar, questões sobre café e saúde, adubação, produtividade e cenário nacional do agronegócio. Haverá, também, a divulgação do livro-coletânea com textos redigidos pelos palestrantes e outros especialistas convidados.
O Simpósio foi aprovado na quarta e última chamada do edital de apoio à organização de eventos lançado pela Fapes em 2019, recebendo R$ 4 mil para ser realizado. O evento faz parte das atividades do campus de São Mateus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realizado em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia (Projagro).
Pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior ou pesquisa puderam submeter propostas de concessão de apoio financeiro à organização de eventos técnico-científicos de curta duração entre setembro de 2019 e dezembro de 2020.
A Fapes abriu quatro chamadas do Edital nº 03/2019, destinando o total de R$ 1,2 milhão em investimento na difusão científica no Espírito Santo. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).