AgnoCafe - O Site do Cafeicultor
Assunto: Categoria de noticia: Data:
Imprimir notícia

O preço de uma xícara de café ao redor do mundo


Para muitas pessoas, o café é a bebida preferida da manhã em todo o mundo. Em algumas áreas do mundo, isso vai custar mais para você do que outras. Um estudo global de custo de vida do UBS analisou dados de 77 cidades ao redor do mundo. Os preços e variedades do café, bem como a cultura e os hábitos que o acompanham, variam amplamente em todo o mundo.

Mesmo nos EUA, os preços variam amplamente. Em Miami, uma xícara de café custa em média US $ 3,93. Em Chicago, você pode economizar mais de $ 1 em cada xícara de café, pois seu custo médio é de $ 2,76. Essas cidades internacionais mostram uma ampla gama de hábitos e preços de consumo de café? Dê uma olhada para ver se você está conseguindo a melhor oferta de café do mundo.

Lagos, Nigéria • Uma xícara de café custa: $ 0,62 • Como dizer? Café? em ioruba: k? fi

A África pode ser a origem do café? historiadores acreditam que tudo começou na Etiópia? mas, por muito tempo, a África produziu mais café do que consumiu. Isso parece estar mudando. Embora ainda menor do que em outros países, o consumo de café na Nigéria aumentou mais de 20% de 2010 a 2015. Cidades maiores como Lagos também estão tendo mais demanda por ele.

Cairo • Uma xícara de café custa: $ 1,36 • Como dizer? Café? em árabe: qahwa

No Egito, os historiadores acreditam que beber café pode ter raízes místicas. Os egípcios parecem ter começado a beber café por causa dos místicos islâmicos sufis, que o usavam em cerimônias de oração. Hoje em dia, o café egípcio típico é feito semelhante ao café turco: forte, em uma xícara pequena e coberto por uma camada de espuma, conhecida como? O rosto.? Se o seu café não tem rosto, não foi feito corretamente. Também não se esqueça de mencionar o quão doce você gosta do seu café, pois ele geralmente é preparado com água com açúcar.

Kuala Lumpur, Malásia • Uma xícara de café custa: $ 1,58 • Como dizer? Café? em malaio: kopi

Os malaios começaram a fazer café tomando a maior parte do estilo de vida local, visitando cafeterias que vendem torradas de café especiais. Café especial é uma designação da Associação de Cafés Especiais da América (SCAA), referindo-se aos grãos de café verdes que alcançam o melhor sabor de acordo com um conjunto de padrões de cerveja. Os malaios também organizaram o The Malaysia Coffee Fest. Em 2018, mais de 30.000 visitantes de toda a região vieram provar java e participaram de três competições de café: o Malaysia Open Latte Art Championship, o Barista Championship e o primeiro Drip Bag Coffee Championship.

Vilnius, Lituânia • Uma xícara de café custa: $ 2,54 • Como dizer? Café? em lituano: kava

A Lituânia não se tornou tão obcecada por café como outras partes do mundo. Mas quando os lituanos bebem café, eles querem que seja bem preparado? nada de café instantâneo ou bebidas excessivamente açucaradas para eles. Supostamente, não foi até 2013 que o primeiro café verdadeiramente local foi consumido na Lituânia, quando um homem chamado Ignas Dombrauskis colheu os grãos de café de uma árvore cultivada na Lituânia. Desde então, a paixão pelo café aumentou, mas ainda é um processo de cozimento lento; você não encontrará nenhum Starbucks no país.

Cidade do México • Uma xícara de café custa: $ 2,58 • Como dizer? Café? em espanhol: café

Classificado como um dos maiores produtores de café do mundo, os americanos devem agradecer ao México pela grande maioria do café que consomem. Os mexicanos preferem tomar seu café no almoço ou jantar, ao contrário da rotina matinal tão comum nos estados. Eles também gostam de se deliciar com coquetéis de café, nos quais tequila e outros licores são adicionados ao café preto. O México também estava na vanguarda do cultivo de café orgânico no final dos anos 1980.

Bruxelas • Uma xícara de café custa: $ 2,90 • Como dizer? Café? em holandês: koffie

De acordo com uma pesquisa de 2018, os maiores consumidores de café na Bélgica são os mais velhos? mais de 50 anos? 17% dos quais relataram que bebem até seis ou mais xícaras por dia. O Americano continua sendo o tipo de bebida de café mais popular em geral, embora pessoas de 35 anos ou menos tenham mais probabilidade de desfrutar de café com leite do que as pessoas mais velhas. O que falta aos bebedores de café, a Bélgica compensa nas importações. É o terceiro maior importador de grãos de café verde da Europa, atrás apenas da Alemanha e da Itália.

Lima, Peru • Uma xícara de café custa: $ 3,05 • Como dizer? Café? em quechua: kaphiy

Os peruanos podem estar muito ocupados produzindo café para consumi-lo. O país era o 11º maior produtor de café do mundo em 2018, o que representa 2% do café mundial. A maior parte do café é cultivado em pequenas fazendas na Cordilheira dos Andes e normalmente é colhido a dedo por agricultores indígenas, que provavelmente não terão dinheiro para comprar o café que colhem. Os turistas migram para cidades como Lima por sua cultura gastronômica, que também impactou a cultura do café.

Auckland, Nova Zelândia • Uma xícara de café custa: $ 3,13 • Como dizer? Café? em maori: kawhe

Os neozelandeses gostam do café, mas preferem o expresso, tamanhos menores e bebidas de café mais concentradas. A Nova Zelândia foi identificada como a pioneira de uma bebida que só recentemente apareceu na Starbucks nos últimos anos: o? Branco liso ?. Um flat white é semelhante a um latte, mas o leite é menos espumoso e mais texturizado (portanto? Plano?), E é servido em uma xícara menor para que tenha um sabor de café mais intenso. Você também encontrará um? Preto longo? na Nova Zelândia? um único expresso com partes iguais de água quente servido em uma xícara grande? que é um primo menor e mais intenso do Americano.

Santiago, Chile • Uma xícara de café custa: $ 3,39 • Como dizer? Café? em espanhol: café

Embora o resto do mundo possa ser louco por café, o Chile tem demorado a aceitar essa obsessão. Sob forte influência do colonialismo inglês, muitas pessoas ainda bebem chá. Em 2015, o Nescafé e o café instantâneo dominaram amplamente os hábitos de café das pessoas. Na verdade, aproximadamente 90% da população escolheu o café instantâneo como seu café preferido. No entanto, o Chile é conhecido por uma versão sexy das cafeterias? em Santiago existem muitos cafés con piernas, que significa? café com pernas? em espanhol. Aqui, o seu café é servido por mulheres de vestidos curtos ou até biquínis.

Tóquio • Uma xícara de café custa: $ 3,47 • Como dizer? Café? em japonês: ????, K? h?

Apesar da longa história de chá do Japão? muito parecido com a China? os japoneses bebem café regularmente desde o início do século XX. Muito antes do Starbucks ou do Peet's Coffee, existia o Grupo Paulista, em 1907, que trazia o café para as massas. No entanto, ainda mais atrás, a primeira cafeteria do Japão, Kachiichakan, em Tóquio, foi fundada em 1888. Cafeterias especializadas, conhecidas como kissatens, são populares por seu estilo retrô que remonta aos anos 1950 e ?anos 60. O barista pode estar usando uma gravata-borboleta, e é provável que você receba um gotejamento de café em vez de qualquer coisa com um nome chique ou muitos xaropes adicionados.

Dublin • Uma xícara de café custa: $ 3,59 • Como dizer? Café? em gaélico: caife

A Irlanda está passando por uma? Terceira onda? do café fazer parte da rotina diária da cultura irlandesa. A primeira onda foi o café, inclusive instantâneo, comprado apenas no supermercado. A segunda onda aconteceu quando a Starbucks e uma rede europeia, a Costa, chegaram ao país. Agora, sua terceira onda apresenta pequenos cafés modernos que enfatizam cafés especiais feitos à mão? embora o bom e antiquado Americano esteja crescendo em popularidade. Uma pesquisa de 2017 descobriu que um em cada três irlandeses agora compra café pelo menos uma vez por dia, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Oslo, Noruega

• Uma xícara de café custa: $ 3,88 • Como dizer? Café? em norueguês: kaffe
Para um país que vive com longos trechos de escuridão durante o inverno, o café é um grande negócio. A Noruega ocupa a segunda posição quando se trata de países que bebem mais café. Nos anos anteriores a cafeterias de grandes redes como a Starbucks, a maioria dos noruegueses consumia seu café apenas em casa, embora isso tenha mudado. Diz-se que os noruegueses preferem seu café torrado leve e mergulhado em uma panela,? Estilo cowboy? para uma xícara de java mais espessa e oleosa.

Atenas, Grécia • Uma xícara de café custa: $ 3,98 • Como dizer? Café? em grego: kafés

A Grécia ocupa a 17ª posição entre os países que mais consomem café. Os cafés gregos servem tecnicamente o café turco, uma iguaria intensamente concentrada que se origina na vizinha Turquia. Mas eles não chamam assim? é um? café grego? ou Elliniko kafés? desde 1974, quando uma tentativa de golpe e de invasão turca levou a sentimentos anti-turcos. Algumas pessoas também acreditam que os gregos inventaram o cappuccino Freddo e o expresso Freddo em 1993. No entanto, essa invenção é questionável? provavelmente, o clima extremamente quente de um verão grego simplesmente forçou a necessidade de gelo em cada bebida de café.

Tel Aviv, Israel• Uma xícara de café custa: $ 4,09 • Como dizer? Café? em hebraico: ??? Kafeh

Desde a década de 1950, quando Mordechai Shor começou a fabricar a primeira máquina de café expresso israelense, chamada? La Favorita ,? A cultura do café israelense cresceu. Embora Israel compartilhe conexões óbvias com o Oriente Médio, os israelenses apreciam um café mais próximo da cultura europeia, especialmente a italiana. Apesar do crescente interesse pelo café, a Starbucks não conseguiu se manter em Israel, fechando seus dois únicos locais que duraram de 2001 a 2003. Em seu lugar, uma cadeia de café israelense chamada Cofix teve um sucesso significativo.

Jakarta, Indonésia • Uma xícara de café custa: $ 4,10 • Como dizer? Café? em indonésio: kopi

A Indonésia é um dos maiores exportadores de café do mundo? ficou em quarto lugar em 2017? mas seus residentes só começaram a tomar café regularmente nos últimos anos. Dado que a Indonésia é responsável pelo cultivo de kopi luwak, considerado o café mais caro do mundo, uma xícara quente ainda é relativamente acessível. Embora pequeno? Kopi? lojas continuam a aparecer, a Starbucks lidera o trem do café, com mais de 326 locais na Indonésia em 2018

Paris • Uma xícara de café custa: $ 4,13 • Como dizer? Café? em francês: café

Paris é famosa por seus cafés pitorescos, como Les Deux Magots, onde literatos como Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir bebiam e discutiam política e filosofia existencial. No entanto, não é necessariamente conhecido por seu café de qualidade. A escolha de café mais comum na França é o un café, simplesmente uma dose de expresso. Os franceses são menos propensos a beber lattes grandes e espumosos, mas bebem café com leite, literalmente café com leite no vapor, ou café crème, expresso mais leite no vapor coberto com espuma, à tarde.

Moscou • Uma xícara de café custa: $ 4,31 • Como dizer? Café? em russo: k? f? i

A Guerra Fria pode ter acabado entre a América e a Rússia, mas a guerra do café quente aparentemente começou. Graças a um aumento acentuado no consumo de café russo? de $ 750 milhões em 2001 para $ 2,5 bilhões em 2011? Russos? a demanda por um café estilo americano estimulou o ex-primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, a chamar a bebida de Americano? uma dose de café expresso com água quente? ? não é politicamente correto.? Ele sugeriu que se chamasse? Russiano? e, embora isso possa ter sido uma piada, muitas cafeterias o substituíram em seus menus. Outra opção é a bebida menos irônica, mas ainda popular, chamada de? Raf ?? abreviação de Rafael, um patrono do café em Moscou que supostamente inventou a bebida. A bebida é creme de leite cozido no vapor com açúcar e uma dose de café expresso.

Xangai • Custos de uma xícara de café: $ 4,60 • Como dizer? Café? em chinês: ??, K? f? i

Por milhares de anos, o chá foi a bebida quente preferida na China. O café só se tornou uma indústria em crescimento no final dos anos 1980, quando o governo chinês fez um esforço concentrado para fortalecer sua indústria cafeeira com a ajuda do Banco Mundial e do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. Por muito tempo, os chineses se contentaram em saborear café instantâneo, mas graças à Starbucks, assim como à geração do milênio, as bebidas de café mais complexas estão em alta na China.

Dubai, Emirados Árabes Unidos • Uma xícara de café custa: $ 5,70 • Como dizer? Café? em árabe: qahwa

O café não é apenas uma parte popular da hospitalidade do Oriente Médio? é normalmente consumido espesso e escuro e com especiarias como cardamomo? mas esses países podem ter sido as primeiras culturas a consumi-lo. O café é quase tão popular nos Emirados Árabes Unidos quanto nos EUA, mas os desafios de sua fabricação, como a baixa qualidade da água da dessalinização e o leite de vaca mais fino, podem contribuir para seu preço exorbitante.

Copenhagen, Dinamarca • Uma xícara de café custa: $ 6,24 • Como dizer? Café? em dinamarquês: kaffe

Talvez sejam aqueles invernos frios no país escandinavo da Dinamarca, mas os dinamarqueses estão em quarto lugar nos países que mais bebem café no mundo. No entanto, não espere encontrar descafeinado; os escandinavos preferem o café totalmente carregado. O consumo de café deles pode ter a ver com o fato de terem sido classificados como o país mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade? Parece possível.

Fonte: Yahoo

Comentarios

Inserir Comentário
Contrato Cotação Variação
Julho 222,10 - 6,00
Setembro 220,50 - 5,70
Dezembro 218,95 - 5,50
Contrato Cotação Variação
Julho 4.143 - 161
Setembro 4.060 - 153
Novembro 3,965 - 138
Contrato Cotação Variação
Julho 286,25 0
Setembro 274,10 0
Dezembro 270,00 0
Contrato Cotação Variação
Dólar 5,1550 - 0,15
Euro 5,5240 - 0,31
Ptax 5,1679 0
  • Varginha
    Descrição Valor
    Peneira 15/16 R$ 1390,00
    Duro/riado/rio R$ 1240,00
    Moka R$ 1380,00
    Safra 22/23 20% R$ 1340,00
  • Três Pontas
    Descrição Valor
    Duro/riado/rio R$ 1240,00
    Peneira 17/18 R$ 1410,00
    Safra 22/23 15% R$ 1350,00
    Safra 22/23 25% R$ 1330,00
  • Franca
    Descrição Valor
    Duro/Riado 15% R$ 1260,00
    Cereja 20% R$ 1370,00
    Safra 22/23 15% R$ 1350,00
    Safra 22/23 25% R$ 1330,00
  • Patrocínio
    Descrição Valor
    Variação R$ 1350,00
    Safra 22/23 15% R$ 1350,00
    Safra 22/23 25% R$ 1330,00
    Peneira 17/18 R$ 1410,00
  • Garça
    Descrição Valor
    Duro/Riado 30% R$ 1270,00
    Escolha kg/apro R$ 16,00
    Safra 22/23 20% R$ 1340,00
    Safra 22/23 30% R$ 1320,00
  • Guaxupé
    Descrição Valor
    Duro/riado 25% R$ 1260,00
    Rio com 20% R$ 1180,00
    Safra 22/23 15% R$ 1350,00
    Safra 22/23 25% R$ 1330,00
  • Indicadores
    Descrição Valor
    Cepea Arábica R$ 1273,77
    Cepea Conilon R$ 1169,66
    Conilon/Vietnã R$ 1630,88
    Agnocafé 22/23 R$ 1350,00
  • Linhares
    Descrição Valor
    Conilon T. 6 R$ 1186,00
    Conilon T. 7 R$ 1178,00
    Conilon T. 7/8 R$ 1170,00