AgnoCafe - O Site do Cafeicultor
Assunto: Categoria de noticia: Data:
Imprimir notícia

Beber de 3 a 4 xícaras de café por dia pode levar a uma vida mais longa


Seu hábito diário de café - ou melhor, expresso - pode levar a uma vida mais longa e a um menor risco de doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo publicado no The Journal of Nutrition.

O "consumo moderado" ou entre três e quatro xícaras de café italiano foi associado a uma mortalidade mais baixa no estudo, que acompanhou mais de 20.000 participantes por um período de oito anos.

Antes do estudo, nenhum dos participantes sofria de doenças cardiovasculares ou câncer. A ingestão de café foi medida usando uma xícara de 30 ml, o tamanho de uma xícara de café expresso italiano padrão.

Os pesquisadores revelaram que, em comparação com aqueles que não consomem café, beber três a quatro espressos "foi associado a riscos menores de mortalidade por todas as causas" e, especificamente, de doenças cardiovasculares.

Isso se deve a um composto específico chamado NTproBNP, de acordo com os cientistas.

Os benefícios para a saúde podem estar ligados à cafeína: um estudo publicado por um grupo de pesquisadores na PLOS Biology descobriu que cerca de quatro doses de café expresso podem ser o ponto ideal para colher os benefícios do café para a saúde.

Outro estudo do JAMA Internal Medicine, no entanto, descobriu que mesmo beber café descafeinado pode ser benéfico para a saúde geral.

Pesquisas anteriores do New England Journal of Medicine também encontraram uma ligação entre o consumo de café e um menor risco de doenças crônicas; entretanto, vários outros estudos descobriram que os benefícios podem incluir uma redução do risco de câncer, cirrose e depressão.

Há pesquisas contrastantes sobre a quantidade de café demais. Um estudo de 2019 da University of South Australia sugeriu que beber seis ou mais xícaras por dia pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 22%.

 Enquanto isso, o estudo do JAMA Internal Medicine sugeriu que mesmo aqueles que bebiam oito ou mais xícaras por dia tinham menos probabilidade de morrer do que os que não bebiam café.

Fonte:  Business Insider España

Comentarios

Inserir Comentário
Contrato Cotação Variação
Setembro 332,30 - 3,25
Dezembro 315,90 - 2,00
Março 304,55 - 1,30
Contrato Cotação Variação
Setembro 3.806 + 19
Novembro 3.795 + 29
Janeiro 3.773 + 29
Contrato Cotação Variação
Setembro 404,00 + 2,90
Dezembro 385,00 - 0,05
Março 384,00 + 3,30
Contrato Cotação Variação
DXY 99,70 + 0,28
Dólar 5,1110 + 0,53
Euro 5,8980 + 0,36
Ptax 5,0963 + 0,11
  • Varginha
    Descrição Valor
    Duro/riado/rio R$ 1580,00
    Certificado 20% R$ 1940,00
    Peneira14/15/16 R$ 2000,00
    Safra 25/26 20% R$ 1920,00
  • Três Pontas
    Descrição Valor
    Miúdo 14/15/16 R$ 1640,00
    Duro/riado/rio R$ 1600,00
    Safra 25/26 18% R$ 1920,00
    Certificado 15% R$ 1950,00
  • Franca
    Descrição Valor
    Moka R$ 1720,00
    Duro/Riado 15% R$ 1620,00
    Cereja 20% R$ 1970,00
    Safra 25/26 15% R$ 1930,00
  • Patrocínio
    Descrição Valor
    Rio com 20% R$ 1450,00
    Safra 25/26 15% R$ 1930,00
    Safra 25/26 30% R$ 1900,00
    Peneira 17/18 R$ 2100,00
  • Garça
    Descrição Valor
    Escolha kg/apro R$ 12,00
    Duro/Riado 15% R$ 1500,00
    Safra 25/26 20% R$ 1920,00
    Safra 25/26 30% R$ 1880,00
  • Guaxupé
    Descrição Valor
    Duro/riado 20% R$ 1600,00
    600 defeitos R$ 1680,00
    Safra 25/26 15% R$ 1930,00
    Safra 25/26 25% R$ 1910,00
  • Indicadores
    Descrição Valor
    Conilon/Vietnã R$ 1128,00
    Agnocafé 25/26 R$ 1930,00
    Cepea Arábica R$ 1732,12
    Cepea Conilon R$ 1089,15
  • Linhares
    Descrição Valor
    Conilon T. 6 R$ 1130,00
    Conilon T. 7 R$ 1120,00
    Conilon T. 7/8 R$ 1110,00