AgnoCafe - O Site do Cafeicultor
Assunto: Categoria de noticia: Data:
Imprimir notícia

O café pode ajudá lo a viver mais, conclui um estudo de uma década


Beber três xícaras de café por dia pode ajudá-lo a viver mais, de acordo com uma nova pesquisa.

Um estudo de uma década com quase 500.000 pessoas descobriu que os bebedores regulares da bebida quente tinham até 12% menos chances de morrer do que os não bebedores.

Eles também eram até um quinto menos propensos a contrair doenças cardiovasculares ou sofrer um derrame, indicaram os resultados.

No entanto, os especialistas descobriram que os benefícios para a saúde surgiram apenas do consumo de café moído, e não de pós instantâneos.

Exceder três xícaras por dia não teve impacto positivo adicional - mas, juntamente com a cafeína, a bebida popular tem minerais e antioxidantes que a associaram à redução do risco de câncer, diabetes tipo 2 e demência

Ainda outros indicam que a bebida pode aumentar o risco de ter pressão alta ou morrer de doença cardiovascular.

O novo estudo foi conduzido por acadêmicos da Universidade Semmelweis, na Hungria, e da Universidade Queen Mary de Londres.

Steffen Petersen, um dos autores do Queen Mary’s, disse que os resultados mostram que o consumo moderado de café “não é prejudicial ao coração e pode até ser benéfico”.

Ele disse ao Daily Mail: “Até onde sabemos, este é o maior volume de pesquisa até hoje com foco nos efeitos cardiovasculares do consumo de café”. Entre os participantes, 22% não bebiam café e 58% bebiam até três xícaras por dia. Os outros beberam pelo menos três xícaras, de acordo com o estudo publicado no European Journal of Preventive Cardiology

Os resultados mostraram que aqueles que bebiam entre 0,5 e 3 xícaras por dia tinham 12% menos chances de morrer, em comparação com os que não bebiam café no final do estudo.

Enquanto isso, eles eram 17% menos propensos a morrer de doenças cardiovasculares e 21% menos propensos a ter um derrame em comparação com os que não bebiam café. Eles também eram menos propensos a serem diabéticos do que os bebedores de café zero.

Como a cafeína é um inibidor de apetite, os pesquisadores acham que isso pode levar a taxas mais baixas de obesidade e suas condições relacionadas à saúde.

O quarto do grupo que consumiu café instantâneo não apresentou nenhum benefício à saúde, pois o café instantâneo contém mais cafeína, antioxidantes e o dobro de acrilamida - uma substância encontrada em alguns alimentos que tem sido associada ao aumento do risco de câncer e do sistema nervoso dano.

Os pesquisadores acreditam que o efeito positivo do café pode ser explicado por mudanças na estrutura do coração entre aqueles que consumiram a bebida cafeinada.

Eles examinaram exames de ressonância magnética cardiovascular, disponíveis para 30.000 participantes, e viram sinais de que aqueles que bebiam café tinham corações mais saudáveis. Aqueles que consumiram uma quantidade moderada ou alta da bebida com cafeína tinham ventrículos maiores, o que significa que podiam bombear mais sangue

Fonte: Independent


Comentarios

Inserir Comentário
Contrato Cotação Variação
Setembro 332,30 - 3,25
Dezembro 315,90 - 2,00
Março 304,55 - 1,30
Contrato Cotação Variação
Setembro 3.806 + 19
Novembro 3.795 + 29
Janeiro 3.773 + 29
Contrato Cotação Variação
Setembro 404,00 + 2,90
Dezembro 385,00 - 0,05
Março 384,00 + 3,30
Contrato Cotação Variação
DXY 99,70 + 0,28
Dólar 5,1110 + 0,53
Euro 5,8980 + 0,36
Ptax 5,0963 + 0,11
  • Varginha
    Descrição Valor
    Duro/riado/rio R$ 1580,00
    Certificado 20% R$ 1940,00
    Peneira14/15/16 R$ 2000,00
    Safra 25/26 20% R$ 1920,00
  • Três Pontas
    Descrição Valor
    Miúdo 14/15/16 R$ 1640,00
    Duro/riado/rio R$ 1600,00
    Safra 25/26 18% R$ 1920,00
    Certificado 15% R$ 1950,00
  • Franca
    Descrição Valor
    Moka R$ 1720,00
    Duro/Riado 15% R$ 1620,00
    Cereja 20% R$ 1970,00
    Safra 25/26 15% R$ 1930,00
  • Patrocínio
    Descrição Valor
    Rio com 20% R$ 1450,00
    Safra 25/26 15% R$ 1930,00
    Safra 25/26 30% R$ 1900,00
    Peneira 17/18 R$ 2100,00
  • Garça
    Descrição Valor
    Escolha kg/apro R$ 12,00
    Duro/Riado 15% R$ 1500,00
    Safra 25/26 20% R$ 1920,00
    Safra 25/26 30% R$ 1880,00
  • Guaxupé
    Descrição Valor
    Duro/riado 20% R$ 1600,00
    600 defeitos R$ 1680,00
    Safra 25/26 15% R$ 1930,00
    Safra 25/26 25% R$ 1910,00
  • Indicadores
    Descrição Valor
    Conilon/Vietnã R$ 1128,00
    Agnocafé 25/26 R$ 1930,00
    Cepea Arábica R$ 1732,12
    Cepea Conilon R$ 1089,15
  • Linhares
    Descrição Valor
    Conilon T. 6 R$ 1130,00
    Conilon T. 7 R$ 1120,00
    Conilon T. 7/8 R$ 1110,00