Café da América Central é o centro das atenções na exposição de café de Taiwan
Um dos estandes presentes que chamou a atenção no dia de abertura do Taiwan International Coffee Show 2022 foi uma exposição especial do Central American Trade Office (CATO) montada para mostrar grãos de café de Belize, Guatemala e Honduras.
A exibição da CATO foi uma das mais de 100 exibições com empresas de café e marcas de grãos de café ansiosas para lançar seus produtos na feira comercial de quatro dias, realizada entre 18 e 21 de novembro no Taipei Nangang Exhibition Hall.
De acordo com a CATO, os aliados centro-americanos de Taiwan veem o mercado local de café como tendo um potencial considerável, e sua presença na feira visa aumentar sua participação no mercado cafeeiro local.
Seu estande é ocupado por 12 importadores taiwaneses de produtos de café de Honduras, Guatemala e Belize e por nove representantes de empresas de café e cacau dos três países em busca de oportunidades em Taiwan.
Para chamar a atenção para sua exposição, o CATO convidou o barista taiwanês Berg Wu (吳則霖), vencedor do Campeonato Mundial de Baristas em Dublin em 2016, para preparar um café para os visitantes da exposição.
Wu também tomou café com o vice-chanceler Alexander Yui (俞大㵢) e Juan Luis Barrios, presidente da organização internacional de café Specialty Coffee Association, para os embaixadores de Honduras, Belize e Guatemala em Taiwan.