Tempestade enfraquecer à medida que se aproxima do continente
De acordo com o Centro Nacional de Previsão Hidrometeorológica, às 4 horas (9 de novembro), o centro da tempestade nº 7 estava a cerca de 18,7 graus de latitude norte; 115,5 graus de longitude leste, na costa leste do Mar do Nordeste, cerca de 480 km a nordeste do arquipélago de Hoang Sa. O vento mais forte perto do centro da tempestade é de nível 14 (150 - 166 km/h), com rajadas de nível 17. A tempestade move-se na direção Oeste Noroeste, a uma velocidade de cerca de 15 km/h.
“Ao se aproximar do arquipélago Hoang Sa, a tempestade nº 7 encontrou condições desfavoráveis, como interação com massas de ar frio e seco e ventos fortes. Portanto, a tempestade irá enfraquecer rapidamente", afirmou a Agência Meteorológica.
Prevê-se que nos próximos 1-2 dias, à medida que se aproxima do distrito insular de Hoang Sa, a tempestade reduza gradualmente a sua intensidade. Por volta das 4h do dia 11 de novembro, a intensidade da tempestade caiu para o nível 11, com rajadas para o nível 14. Então, à medida que se aproximava do continente central, a tempestade continuou a enfraquecer para uma depressão tropical.
Devido à influência da depressão tropical enfraquecida da tempestade nº 7, prevê-se que entre 11 e 13 de novembro, as províncias Centro-Centro (de Quang Tri a Quang Ngai) possam ter aguaceiros e trovoadas dispersas, localmente há. chuva forte a muito forte.
No entanto, segundo os especialistas, o percurso e a intensidade da tempestade nº 7 dependerão muito da interação com a massa de ar frio que opera no Mar do Leste. Portanto, a evolução das tempestades ainda é imprevisível e complicada, sendo necessário atualizar continuamente as últimas previsões.
Devido à influência da tempestade nº 7, a região do Mar do Nordeste tem ventos fortes nos níveis 8 - 11, a área próxima ao centro da tempestade passa nos níveis 12 - 14, nível de choque 17, as ondas do mar são de 4 - 6 m de altura, a área próxima ao centro é de 7 a 9 m; o mar estava agitado. As embarcações que operam em áreas perigosas provavelmente serão afetadas por tempestades, tornados, ventos fortes e ondas grandes.
Para responder proativamente à Tempestade N.º 7, as localidades ao longo da Costa Central controlam de forma proativa e rigorosa os navios que saem para o mar, garantindo a segurança dos veículos e barcos que ainda operam no mar e nos ancoradouros e abrigos.
Até o momento, os Comitês Populares das províncias de Da Nang, Quang Tri, Quang Nam, Phu Yen, Binh Thuan e Quang Ngai concluíram a convocação de navios e barcos para evitar tempestades com segurança.