Cooperativa cafeeira anuncia novo armazém para 60 mil sacas
A Nater Coop, referência no agronegócio capixaba, inaugurou um novo armazém para café, desta vez em Nova Venécia. Esta é a quinta unidade da cooperativa, sendo a quarta no Espírito Santo (uma delas está localizada em Minas Gerais) e conta com uma estrutura moderna de 1.179m², voltada para atender produtores da região, incluindo os municípios de São Mateus, Vila Valério, Jaguaré, Pinheiros, Boa Esperança e São Gabriel da Palha.
O novo armazém traz uma solução inovadora e sustentável para o armazenamento de café, garantindo mais segurança e rentabilidade aos produtores. Além de fortalecer a cadeia produtiva local, a iniciativa também impulsiona a economia da região, gerando cerca de 10 novas oportunidades de emprego.
A estrutura conta com um sistema de armazenamento em silos, com capacidade total para até 60 mil sacas de café, distribuídas em seis silos de 10 mil sacas cada um. “Esse armazém adota um conceito diferenciado com tecnologia que permite um controle mais eficiente da temperatura e ventilação. Isso reduz perdas, melhora a conservação dos grãos e assegura um produto final mais padronizado”, afirma Denilson Potratz, presidente da Nater Coop.
Pelo segundo ano consecutivo, o sistema regional Sicoob ES superou a marca de R$ 1 bilhão em resultado
Com a nova unidade, os cerca de 2.620 cafeicultores cooperados do Norte do Estado passam a contar com um espaço que preserva melhor a qualidade do café, protegendo contra umidade e pragas, além de otimizar a logística e o aproveitamento local. O uso de silos também favorece a rastreabilidade e a gestão da produção, agregando ainda mais valor ao produto no mercado, informa a cooperativa.