Alta Café 2025 encerra com recorde de público e negócios acima das expectativas
A 5ª edição da Alta Café chegou ao fim com saldo positivo para expositores, produtores e organizadores. Com público total de 18.200 visitantes, sendo 6.100 somente no último dia, o evento superou as expectativas em volume de negócios, atingindo R$ 245 milhões, um crescimento de 22% em relação a edição anterior.
Segundo o presidente da feira, José Henrique Mendonça, a reciprocidade entre movimento e fechamento de contratos foi o grande destaque. A 6ª edição de Alta Café já tem data marcada e acontece entre os dias 24 a 26 de março de 2026.
“Superamos novamente as expectativas. A satisfação das empresas presentes foi muito positiva”, afirmou Mendonça. Mesmo com um cenário de estoques baixos e queda no preço do café durante a semana da feira, o ambiente de negociações se manteve aquecido.
Destacando que o valor do café ainda é considerado vantajoso diante do custo dos insumos, o presidente disse que “quem antecipou suas vendas e usou o evento como plataforma, saiu com bons negócios”.
“Nesses três dias entramos com 79 propostas de crédito, contabilizando cerca de R$ 40 milhões em negócios. Foram dias de muito trabalho da nossa equipe e estamos muito felizes”, anuncia Fernando Mirandola, gerente geral estilo agro Franca do Banco do Brasil.
“Para nós é de extrema importância ter uma instituição como o Banco do Brasil na Alta Café porque vocês proporcionam possibilidades de negócios, oferecem diversidade de opções para atender diferentes perfis de produtores e aquecem nosso segmento”, comemora José Henrique Mendonça, presidente da 5ª edição da Alta Café. A feira contou 162 expositores e mais de 200 marcas.