ACS e Academia do Café têm inscrições para curso Calibragem Q Grader em maio
A Associação Comercial de Santos promove a Calibragem Q-Grader em parceria com a Academia do Café, credenciada pelo CQI (Coffee Quality Institute) para oferecer cursos e certificações internacionais. “Esse curso é um passo fundamental para os que já possuem a certificação Q-Grader e desejam manter suas habilidades atualizadas para seguirem no mercado”, destaca Pedro Pascoal, classificador e degustador de Café e Q-Grader da ACS.
Como funciona – Os Q-Graders Arábica licenciados devem calibrar uns com os outros a cada três anos para testar suas habilidades de avaliar com precisão a qualidade do café com base em sua experiência adquirida, conhecimento, padrões e protocolos aprendidos no treinamento Q.
A calibração consiste em três mesas de degustação (seis amostras cada) de cafés com atributos distintos. Todos os Q-Graders devem estar em calibração em ao menos duas das três mesas para renovar suas licenças. Após a aprovação, a licença de Q-Grader permanecerá válida por mais 36 meses, a partir do dia do curso de calibração.
Critérios – Só podem participar candidatos que já possuem a certificação de Q-Grader com validade de três anos e que estão com as certificações preste a vencer (prazo de seis meses antes do vencimento do certificado ou até seis meses após o vencimento).
A próxima turma será no dia 13 de maio (terça-feira), das 8 horas às 18 horas. Associados da ACS contam com preços especiais. Mais informações podem ser obtidas com Pedro Pascoal no telefone (13) 3212-8200 – ramal 249. E-mail: pedro@acs.org.br