Baratas no café: assunto ganha cada vez mais corpo no mercado internacional
O café ganhou popularidade significativa na Índia, tornando-se tão popular quanto o chá e conquistando cada vez mais adeptos. O mundo continua a listar alguns benefícios incomparáveis do café e, às vezes, até mesmo médicos recomendam moderação. No entanto, um vídeo recente que surgiu na internet deixou tanto os amantes de café quanto aqueles que não gostam em choque, pois revelou algumas verdades alarmantes.
Os vídeos virais revelaram a descoberta chocante de que os cafés vendidos no mercado contêm baratas e não há uma maneira clara de removê-las.
Foi observado que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA deu sinal verde para adicionar uma pequena quantidade de partes de insetos, incluindo baratas, no café, pois eles alegam que é quase impossível evitá-las durante a produção.
Essa é uma notícia que está circulando nos Estados Unidos, mas há uma grande possibilidade de que algo semelhante também esteja acontecendo na Índia. Então, vamos descobrir como se proteger desses cafés induzidos por baratas.
A primeira e mais importante maneira é ter um pouco de consciência em relação à marca, pois existe uma grande possibilidade de que, se você escolher marcas confiáveis e conhecidas pela qualidade dos seus produtos, o que foi mencionado acima possa não ser verdade para elas. Além disso, você pode até procurar café local ou de origem natural, pois isso lhe dará um toque extra de qualidade e higiene. E se precisar ser ainda mais cauteloso, considere comprar grãos inteiros e moê-los em casa para saber exatamente o que vai na sua xícara de café.
A descoberta chocante de que o café contém baratas foi feita aleatoriamente nos EUA. De acordo com uma reportagem do news.com.au, isso aconteceu na década de 1980.
Certa vez, um professor de biologia costumava caminhar quilômetros para buscar uma xícara de café fresco todos os dias, e isso deixou seus colegas perplexos e curiosos, pois eles não sabiam por que ele faria tanto esforço só por uma xícara de café, mesmo adorando.
Questionado por seus colegas, ele explicou, relacionando seus esforços de quilômetros por uma xícara de café a uma reação alérgica grave e intensa que ocorre em seu corpo por causa do café pré-moído (pronto para uso). Surpreendentemente, ele revelou que também tinha o mesmo tipo de reação alérgica a baratas.
Isso o deixou um pouco desconfiado de que o tipo de semelhança que ele tem em suas reações alérgicas ao café e às baratas poderia estar sinalizando algo alarmante, que é a presença de pré-baratas no café moído, o que poderia estar causando essa reação, porque poderia haver a possibilidade de conter pequenos pedaços de baratas que podem estar se misturando durante o processo de produção.
Como as reações alérgicas eram inerentemente semelhantes entre si, foi estudado e observado que o café moído pode conter pedaços de baratas, que são quase impossíveis de evitar.
A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aceitou que existe a possibilidade de algumas bebidas conterem pedaços de baratas, pois é quase impossível removê-los completamente no processo de produção.
Observou-se que um número significativo de insetos já está presente nos grãos de café verde antes mesmo de serem torrados. Além disso, os armazéns onde o café é armazenado têm muitas criaturas rastejantes e assustadoras, o que representa uma ameaça significativa. Após o processo de moagem, torna-se difícil separar as baratas do café.
E foi notado que algumas partes das baratas, como seus ovos e outras coisas, podem facilmente se misturar.
De acordo com a FDA, até 10% dessa contaminação no café é considerada aceitável em certos casos, pois é extremamente difícil evitá-la completamente.
Data: 15/07/2025 14:16 Nome do Usuário: Gilberto Jose Fernandes Comentário: Tenho mais de 40anos de trabalho com café em coco, beneficiado e torrado e moido - ratos e baratas não gostam de café e de estar no meio do cafe e sim em locais sujos e mal conservados