O café brasileiro, reconhecido mundialmente por sua riqueza e tradição, ganha protagonismo em nova campanha da Nespresso, “Precious Origins”. Com a assinatura “Faz parte da natureza da Nespresso. Valorizar a origem, celebrar o café”, a campanha destaca a importância do cuidado com a terra, com as comunidades produtoras e com a preservação da biodiversidade, para a produção de um café de alta qualidade.
Segundo Mariana Marcussi, diretora de marketing e sustentabilidade da Nespresso Brasil, o País é maior produtor de cafés de Nespresso no mundo e a campanha surge como forma de reconhecer e valorizar isso. “Precious Origins” foi desenvolvida 100% localmente, narrando histórias de brasileiros na produção de café, além de falar sobre a agricultura sustentável local.
A marca possui longo histórico de compromisso com ESG na produção de café, um valor traduzido no Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável. Há mais de duas décadas, o programa atua na valorização e cuidado tanto com a natureza quanto com quem vive da produção de café.
“O Programa Nespresso AAA foi criado quando não se falava em sustentabilidade, e isso porque o tema está ancorado no DNA da Nespresso. O programa evolui à medida que a agenda de sustentabilidade evolui, começando por temas mais básicos, como questões sociais em fazendas produtoras de café, passando por questões mais complexas, como agricultura regenerativa”, conta Mariana.
Em celebração ao papel do Brasil nessa jornada, a empresa anunciou recentemente a chegada ao portfólio fixo da Nespresso do primeiro café orgânico 100% brasileiro, o Brazil Organic, integrante da linha Master Origins. Cultivado no Cerrado Mineiro, o café é produzido em fazendas especializadas em técnicas agrícolas regenerativas e totalmente livre de insumos químicos.
Disponível no Brasil, Alemanha e Suíça a partir do dia 4 de outubro, o Brazil Organic é produzido a partir da combinação de grãos arábica, com notas doces de cereal e caramelo. O lançamento reforça o avanço da cafeicultura brasileira rumo a práticas mais sustentáveis.