Segunda edição do "Café no Mercado" ocorre em 12 e 13 de dezembro
Os amantes de café poderão degustar e conhecer mais sobre a bebida na segunda edição do Café no Mercado. O evento ocorrerá no Mercado Municipal de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, nos dias 12 e 13 de dezembro.
Durante o evento, diferentes marcas irão expor seus produtos para que o público possa provar e aprender mais sobre o café, uma das bebidas mais consumidas no Brasil. Algumas das participantes confirmadas são:
"O objetivo é trazer para o público cafés de diferentes regiões produtoras para que possam aprender mais sobre a bebida. Uma forma de valorizar os frequentadores do Mercado de Pinheiros com ótimos grãos e produtos que harmonizam bem com ele", diz Mariana Proença, curadora do evento.
Os cafés e cafeterias do Brasil têm se destacado no mundo. Recentemente, sete cafeterias brasileiras ficaram entre as 100 melhores da América do Sul: a Cupping Café (8º lugar), Coffee Five (20º), Kofi & Co (61º), Mato Café (64º), Kof - King of the Fork (66º), Café ao Léu (67º) e Lucca Cafés Especiais (69º).
O Mercado Municipal Engenheiro João Pedro de Carvalho Neto, mais conhecido como Mercado de Pinheiros, foi inaugurado 1910. Na época, o lugar funcionava na Avenida Brigadeiro Faria Lima e era conhecido como o "Mercado dos Caipiras", já que muitos produtores do interior do estado o escolhiam como local para vendas, atraindo compradores de toda cidade.
Ganhou o novo endereço na década de 1970 e, atualmente, é dividido em empório, mercearia, frios e laticínios, quitanda, açougue, lanchonete, peixaria, cereais e floricultura. Além disso, o espaço é casa de restaurantes como o Mocotó Café, do chef Rodrigo Oliveira, o restaurante de peixes e frutos do mar Azur do Mar, e a pizzaria Napoli Centrale.
Café no Mercado: Mercado Municipal de Pinheiros (Rua Pedro Cristi, 89 - Pinheiros - São Paulo) / Horário: 12 e 13 de dezembro, das 9h às 17h / As marcas interessadas ainda podem entrar em contato para participar por meio do número (11) 97577-9951.