Festa do Café de Caratinga vai ter palestra sobre produtividade do grão
A Prefeitura de Caratinga (MG), em parceria com instituições apoiadoras da cafeicultura regional, promove a palestra “Estratégias para Alta Produtividade”, dentro da programação da 1ª Festa do Café.
O encontro será conduzido pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó, que irá apresentar técnicas, práticas e orientações voltadas ao aumento da produtividade no campo, com foco em manejo, planejamento e eficiência na produção cafeeira.
A palestra será realizada no dia 30 de maio de 2026, das 17h às 18h, no Parque de Exposições de Caratinga, localizado na BR-116, km 521.
A iniciativa busca fortalecer a cafeicultura regional, promovendo conhecimento, inovação e desenvolvimento para produtores e trabalhadores do setor.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas por meio do formulário disponível no link abaixo:
A ação conta com apoio da Prefeitura de Caratinga e realização do SEBRAE, Coopera + Rio Doce, Reparação Rio Doce e Governo de Minas Gerais.
A atividade está vinculada ao Coopera + Rio Doce — Convênio de Saída nº 1221002803/2025, firmado entre SEDE-MG e SEBRAE/MG, realizada com recursos do Acordo de Reparação do Rio Doce, firmado em decorrência do rompimento da Barragem de Fundão, ocorrido em 05 de novembro de 2015, administrada pela Samarco S.A.